domingo, 26 de dezembro de 2010

Missão dada parceiro é missão cumprida

Não sei se todo mundo sabe, mas eu sou estudante de Direito. Estudo na Faculdade Jorge Amado que apesar de não ser a maior ou melhor faculdade do mundo, não deixa a desejar no quesito bons professores e colegas. Apesar de bom ser uma palavra que quando associada a uma pessoa lhe empresta uma áurea agradável, bom não expressa o tipo de profissional que eu quero ser.
Mas como assim não quer ser uma boa profissional ? é simples. Bom não é suficiente, é mediócre no sentido de mediano. E num mundo onde existe meio mundo de profissionais de direito bons, ser bom significa ser apenas mais um. E é evidente que os 900 e tantos reais empregados na minha formação educacional/profissional todo mês, custam bastante caro para eu me tornar apenas mais uma.
Por conta disso me decidi: Acabou-se média 7 na minha vida acadêmica (apesar de achar que uma pessoa 70 % não seja tão ruim assim), acabou-se provas finais no fim do semestre, acabou-se a mediocridade. Estabeleci como meta para 2011.1 e os outros 7 semestres que ainda virão médias assim de 8 sempre. e isso significa que não pretendo "perder" em nenhuma matéria, ou melhor significa que eu não vou perder em nenhuma matéria. Afinal, quem iria contratar um profissional que sempre passou na média enquanto estudou, Com a possibilidade de profissionais maravilhosos quem vai contratar um profissional meia-boca? dentre as possibilidades que os escritórios terão de estagiários com toda certeza eles não escolherão os medianos, todos querem os melhores trabalhando ao seu lado.
E por falar em melhor ao lado, eu terei ao meu lado, me ajudando a cumprir essa meta, que hoje também é dele, nada menos do que Cleuber Augusto de Souza Fagundes . Esse nada menos quer dizer que o sujeito é importante. Muito inteligente, tem aquela aparência séria sem ser chato, muito pelo contrário, é um dos sujeitos mais divertidos que eu conheço, cheio de resenhas. Ou seja, aquelas horas de estudo que poderiam ser absolutamente chatas, terá um toque especial, e com certeza ele será uma peça muito importante no meu processo de aprendizado. se tem alguém que eu faço questão de que seja meu colega no dia da formatura é ele. E eu não vou deixar ele se perder semestre a dentro. rsrsrs. Tenho certeza de que assim como eu (olha a modéstia) ele será um profissional maravilho, de quem eu terei orgulho em dizer que se formou comigo e eu tive o prazer de conviver por 5 anos.
Pois bem já combinamos, eu e ele, algumas horinhas de estudo semanais não nos farão mal algum. Nos farão muito bem eu diria, e vai permitir que realizemos os nossos sonhos profissionais, que apesar de não estarem tão bem definidos hoje, estarão amanhã. Mas sonhos puramente não vão nos encher a barriga, não vai nos dar motivos de orgulho mais na frente. O que nos deixará felizes de olhar para traz é a certeza de que realizamos, a certeza de o futuro que nós queríamos chegou, é realidade. Mas para isso nós precisamos começar a construir a base de sustentação e neste momento isso quer dizer: ESTUDAR.
Estudar para ser alguém na vida. Sem perder o gosto da vida é claro.


Tem uma frase que Keu me disse quando "propus" a ele estudar comigo e estabelecemos essa meta. é curta, mas diz tudo.

"... E MISSÃO DADA PARCEIRO(A), É MISSÃO CUMPRIDA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário