terça-feira, 5 de abril de 2011

As mães de Chico - tem coisa que realmente toca


- Uma criança anda de bicicleta com a sua baba e por conta de um cachorro a baba perde o controle da bicicleta e essa criança cai e bate a cabeça. Toma alguns pontos, faz exames que não apontam nenhum problema mais grave. Posteriormente a criança sente dores fortes de cabeça e vem a falecer. A mãe em busca de conforto espiritual vai ter com Chico Xavier que ao lhe ver pergunta-lhe se ela já tinha agradecido a baba. Ela responde que a perdoou sinceramente, mas que não lhe agradeceu. Chico então acrescenta que o menino morreria da mesma forma, tinha chegado à hora, e diz que a baba foi apenas um instrumento para tal. E acrescenta a pergunta: você suportaria a culpa se ao invés dele ter caído com aba o seu filho tivesse morrido ao cair do seu colo? –


Quem me conhece um pouco mais profundamente sabe que eu não tenho uma religião definida, eu acredito que existe algo superior, mas não me julgo capaz de fazer qualquer análise sobre esse respeito, sabem ainda que faço algumas críticas sobre religiões. Acho, porém que o espiritismo tem certa coerência e já li alguns livros que tratam indiretamente do tema. Mas não entro nesse mérito, apenas vim contar algo que me marcou de verdade, sem que ou porque mais que marcou. Já pensei nessa parte do filme umas 5 vezes ou mais desde que sai do cinema e em TODAS ELAS eu me arrepiei profundamente. Não resisti e estou postando aqui, talvez faça sentido para alguém


http://projocarsi-jocarsi.blogspot.com- fonte da imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário